segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Intervalo de descanso na Musculação

Séries com numero elevado de repetições e curtos intervalos de descanso apresentam maior acumulo de lactato. Com relação ao numero de repetições, Albernethy & Wehr (1997) demonstraram que protocolos que utilizaram 15RM apresentam maiores concentrações de lactato no sangue quando comparado a 5RM. Resultados similares foram encontrados por Kraemer et al. (1990) ao comparar treinos de 10 e 5RM.
Ao analisar os efeitos de diferentes intervalos entre as séries, Kraemer et al. (1990) verificaram que a realização de séries de 10RM com um minuto de intervalo promove um maior acumulo de lactato em comparação a séries com três minutos. Deste modo, é possível inferir que a utilização de intervalos curtos (1 minuto) favoreça um maior acumulo de metabólitos, o que pode ser benéfico para o acumulo de força e hipertrofia. Desta forma, pode-se sugerir intervalos curtos entre as séries com estimulos metabólicos, pode ser uma estratégia eficiente mesmo que sejam utilizadas cargas relativamente baixas (Takarada & Ishii, 2002).

fonte: http://www.gease.pro.br/artigo_visualisar.php?id=188 acesso em 29/11/2010 as 07:50.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Alimentação musculação

Engana-se aquele que acha que começou a treinar musculação pode comer de tudo, a alimentação deve ser bem balanceada para aqueles que praticam atividade física. A alimentação bem feita é primordial para bons resultados na prática de musculação. Mas é verdade também que a ingestão de alimentos tem de ser aumentada, evite apenas o leite integral e "abuse" em carboidratos complexos e proteínas, coma uma batata cozida, o intervalo de 3hrs no máximo entre uma refeição e outra. As proteínas das carnes são essenciais, portanto coma sempre no almoço peito de frango, carnes vermelhas, peixes ou ovos, para vegetarianos é importante a ingestão de soja, queijos, leite e se preciso suplementar.

fonte: http://www.janeteneves.com.br/content/view/81/40/ acesso em 24/11/2010 as 6:50